No passado dia 21 de Fevereiro foi realizado o rastreio auditivo na nossa escola.
Esta actividade foi realizada no âmbito do nosso projecto “Viver no Silêncio” contou com a colaboração de três representantes do Centro Auditivo do Alentejo esteve dividida em duas acções:
- A primeira parte consistiu numa palestra de esclarecimento sobre o ouvido e os mecanismos a este associados. Foi realizada no auditório por 2 membros do Centro Auditivo do Alentejo e teve como assistência as turmas 12ºA e 12ºC.
- A segunda parte resumiu-se à realização do rastreio propriamente dito onde foram realizados testes de higiene controlo da sensibilidade do ouvido a 4 tipos de frequências auditivas por dois membros do Centro Auditivo do Alentejo.
Esta actividade permitiu-nos ter uma ideia geral da condição em que se encontra a audição da população escolar inscrita no rastreio. Concluímos, então, que na população estudada não existem casos com défice auditivo. Contudo, esta não pode ser uma conclusão muito viável pois a população estudada foi muito reduzida.
Resta-nos agradecer a disponibilidade demonstrada por parte do Centro Auditivo e daqueles que participaram na palestra e no rastreio.